domingo, 10 de janeiro de 2010

SOBRE PERSISTÊNCIA, FÉ E GRATIDÃO:


Os dias estão sendo de fé em todos os momentos e de todas as suas diferentes formas.
A esperança de ter sucesso, evolução, liberdade traz um frescor aos olhos daquele que nunca se viu forte; a sensação de ver-se mais próximo daquilo que quero e tanto luto.

Minha intuição diz que esse ano não será apenas bom para mim, e sim para todos aqueles que abrirem seus corações para o sucesso, para o horizonte que muitas vezes não nos permitimos. Um exercício diário o qual venho me dedicando é quando as coisas não estão indo do jeito que queria, eu respiro fundo e procuro enxergar a maneira com a qual quero e ver finalizado aquilo que estou fazendo; se estou com algum problema à ser resolvido eu simplesmente fecho os olhos e procuro a maneira que será quando estiver solucionado depois eu respiro fundo novamente, abro os olhos e mesmo morrendo de medo eu estufo o peito e corro atrás da solução, nunca é fácil e nem sempre alcanço mas não morro pela dúvida
e nem pela desistência.

Prometi que neste ano eu tentarei ao máximo - e vou conseguir - iniciar todas as minhas metas que deixei para trás em meio ao meu sofrimento no ano passado e quando falo isso me sinto um grande otário, como pude deixar meus sonhos e a minha vida para trás por estar sofrendo? A boa notícia é que já não sofro mais e melhor ainda é que prometi não parar mais, meus sonhos são meu combustível e faço da minha alegria o meu talismã, o qual não abandono nunca mais.

A Persistência será minha aliada durante minha nova fase; chega de aceitar o não como resposta, chega de desistir e perder as oportunidades. Tenho apenas 17 anos e um mundo que ainda está se abrindo aos meus olhos e sei que e apenas o começo.
A Fé será minha melhor amiga, a sensação de tê-la por perto ao enxergar todo o sucesso que procuro é como um estímulo para pisar firme e caminhar sem medos.
A Gratidão será minha principal base, acordo todos os dias já dizendo "obrigado" sem nem ao menos colocar os pés no chão, abrir os olhos já é motivo de gratidão, colocar os pés no chão me traz a fé que tenho quando já começo a persistir para encontrar minhas metas.

De cabeça erguida, força no pensamento e um passado de aprendizado sigo meus dias e não pretendo parar, de agora em diante serão apenas realizações.

Rafael Pimentel

4 comentários:

~~ Re | 10 de janeiro de 2010 às 16:29

perfeito Rafa! Temos nossa idade como nossa aliada nessa jornada. Espero que tudo dê certo pra você meu amigo! E que a gente se veja mais também. Te amo ♥

Juliana Trinci | 14 de janeiro de 2010 às 14:55

Delícia ler seus posts! Passei por problemas este ano que passou e é muito bacana ler "Minha intuição diz que esse ano não será apenas bom para mim, e sim para todos aqueles que abrirem seus corações para o sucesso".

DAN.' सत्याग्रह ' | 17 de janeiro de 2010 às 07:33

Meu exemplo. Sabe que admiro MAIS E MAIS.

Anônimo | 20 de janeiro de 2010 às 07:25

Tudo o que você escreveu pode ser resumido em uma palavra: otimismo.

Isso pode ser comparado a uma fênix também.