Escrever sobre a vida é algo muito mais sério do que se imagina. É colocar em palavras, sentimentos e reflexões que não podemos nem dizer se são concretos ou possíveis.
Pensamentos são apenas desejos do nosso subconsciente em nos mostrar o verdadeiro caminho o qual seguimos. E nossos sentimentos são apenas resultados do caminho o qual escolhemos e que nosso subconsciente tentou nos mostrar as consequências. Reflexões são tentativas conscientes de consertarmos as duras consequências de nossas desejos e sentimentos.
É um ciclo que se repete e não percebemos, ou simplesmente fingimos que não percebemos. Às vezes é melhor ignorar do que encarar de frente a dura realidade que muitas vezes nos encontramos.
Mas afinal, quem foi que disse que viver é fácil?
O que nos resta é escolher entre vivê-la bem ou viver brigado com a própria vida.
Eu descobri que não existe coisa melhor do que viver, nada mais satisfatório do que acordar e sorrir, para o invisível mas ainda assim, sorrir. É como se a vida ficasse mais fácil e cômoda de ser vivida a cada sorriso, cada boa lembrança e otimismo fazem um brilho de luz surgir em nossos caminhos e ilumina os nossos passos.
É preciso aprender a viver e não deixar a vida viver por nós.
“Daria um pedaço do meu medo pra saber se você tem coragem.”
Rafael Pimentel. Srm2
5 comentários:
É preciso viver sem deixar que a vida leve.
Quem deixa a vida levar não vive.
Carpe Diem: viva intensamente!
abç
Pobre esponja
Carpe Diem: viva intensamente!
abç
Pobre esponja
Só descobri como é bom realmente viver depois de quase quinze aninhos de vida, isso graças a bons amigos que pude encontrar e que eu já tinha perdido a esperança de encontrar.
Parabéns pelo blog, vi ele na comunidade 'Jovens Idosos', adorei. Já estou seguindo. Dá uma passadinha no meu também se quiser:
http://stylelimitededition.blogspot.com/
Bjsmills!!!
arrasou, um lado meio filosofo ne?
:x
"É preciso aprender a viver e não deixar a vida viver por nós."
deviamos viver com esse lema.
mas não é nada facil viver.
:*
Postar um comentário