sexta-feira, 31 de julho de 2009

UM PEDAÇO DO MEU MEDO

5

Escrever sobre a vida é algo muito mais sério do que se imagina. É colocar em palavras, sentimentos e reflexões que não podemos nem dizer se são concretos ou possíveis.
Pensamentos são apenas desejos do nosso subconsciente em nos mostrar o verdadeiro caminho o qual seguimos. E nossos sentimentos são apenas resultados do caminho o qual escolhemos e que nosso subconsciente tentou nos mostrar as consequências. Reflexões são tentativas conscientes de consertarmos as duras consequências de nossas desejos e sentimentos.
É um ciclo que se repete e não percebemos, ou simplesmente fingimos que não percebemos. Às vezes é melhor ignorar do que encarar de frente a dura realidade que muitas vezes nos encontramos.

Mas afinal, quem foi que disse que viver é fácil?
O que nos resta é escolher entre vivê-la bem ou viver brigado com a própria vida.

Eu descobri que não existe coisa melhor do que viver, nada mais satisfatório do que acordar e sorrir, para o invisível mas ainda assim, sorrir. É como se a vida ficasse mais fácil e cômoda de ser vivida a cada sorriso, cada boa lembrança e otimismo fazem um brilho de luz surgir em nossos caminhos e ilumina os nossos passos.

É preciso aprender a viver e não deixar a vida viver por nós.

“Daria um pedaço do meu medo pra saber se você tem coragem.”

Rafael Pimentel. Srm2

quinta-feira, 30 de julho de 2009

INSIGHT

6

Os dias estão se passando cada vez mais rápido. As horas se passam na adrenalina do estar e os meses se passam na velocidade do viver. Não se pode conter a evolução e nem ao menos adiantar o crescimento, resta viver.

A cada tombo, pensamos que somos absolutamente incapazes de continuar, quando somos eternamente fortes para nos levantarmos.
Não existe muito o que dizer sobre aprender com a dor, todos sabemos o que é sofrer e precisar seguir em frente, seja por um amor, por uma meta e principalmente, por si mesmo.

Olhar para o espelho e apreciar o reflexo é um exercício diário que não deve ser esquecido. Fazer o interior sobrepor o exterior é essencial para os vencedores, afinal, mais lindo do que aquilo que impressiona os olhos é aquilo que não se enxerga, mas que se sente com a intensidade de olhares quentes.

Nem sempre aquilo que se enxerga é o verdadeiro. A razão jamais será amiga da verdade e a imaginação não se relaciona com a certeza.

Rafael Pimentel. Srm2

quarta-feira, 29 de julho de 2009

RESPIRE, RELAXE, MEDITE E NÃO SE MATE

3

Refletir.
Imaginar.
Sonhar.
Supor.
Acreditar.
Assim tenho vivido; todos os dias com essas cinco ações, em diferentes momentos e situações. Às vezes eu preciso parar por alguns segundos, e orgarnizar a minha cabeça que parece mais uma pintura abstrata, sem algum sentido mas que impressiona os olhos. Tudo está bem, tudo no seu devido lugar, o número infinito de pensamentos que correm dentro da minha cabeça fazem com que eu me sinta em um ritmo acelerado e que freia bruscamente.

Férias são ótimas, mas seria bom se elas acabassem ou se eu me ocupasse de alguma forma. Durante esse mês, todos os dias eu sentei em frente essa tela e tentei escerver algo útil, e nada - além de filosofias inúteis - consegui escrever. Acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever, acho que é por esse motivo que eu sinto a minha cabeça tão pressionada. Sei que tenho sentimentos e pensamentos mais que suficientes que renderiam ótimos textos, mas não consigo colocá-los em palavras.

Esses últimos dias foram um pouco estranhos, o acúmulo de reflexões dentro da minha mente é tanto que não consigo dormir, e a minha paciência tem sido bem precária. Só vou conseguir relaxar, quando sentir a minha cabeça vazia, ou pelo menos livre de suposições e paranóias tão desnecessárias. Tudo o que preciso é de algumas horas unido ao silêncio, com um caderno e uma caneta, sei que dessa forma tudo vai fluir. No entando, estou confinado em uma casa onde o silêncio não passa de um sonho e a tranqüilidade é só uma brisa que se esvai tão rápido quanto o vento.

Decidi que amanhã, será um dia reservado unicamente pra mim. Pela primeira vez no mês, vou sentar com os meus pensamentos e vou fazê-los fluir em palavras e orações que com certeza vão me render dias de prosa e textos que jamais me esquecerei.

Rafael Pimentel. Srm2

sábado, 25 de julho de 2009

A PRECIOSIDADE DAQUILO QUE NÃO ENXERGA

0

Sempre fui o tipo de pessoa que se questiona sobre tudo e todos, afinal, sempre existe uma razão para tudo. Recentemente aceitei que vim à esse mundo para amar, e parece que tudo facilitou quando admiti isso. Sou aquele tipo de pessoa que ama mais dentro de uma relação, sou sensível e me emociono com as coisas mais simples e que sempre são feitas de coração.

Agradeço quando acordo por ter a chance de mais um dia, e quando durmo por ter a chance de ter vivido mais um dia. Procuro sempre demonstrar meus sentimentos e ser o melhor que posso para quem amo.
Durante muito tempo vivi com medo das pessoas e de suas ações, mas aprendi que temer é se rebaixar, e eu nunca me rebaixo. Decidi sorrir para o mundo e para as pessoas e isso me trouxe alegrias que jamais pude imaginar que teria. Coloquei para fora, todo e qualquer sentimento ruim que estava dentro de mim e hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz do meu mundo, e ninguém é capaz de mudar isso.

Sou feliz demais, amo demais e sou amado demais e não existe coisa mais incrível nesse mundo do que isso. Minha família, meu amor, meus amigos são preciosidades que conservo com muito amor e alegria, afinal, não seria absolutamente nada sem eles.

Tudo o que me resta é agradecer, à Deus e à qualquer força maior que sempre me faz sorrir e dizer obrigado pelo sorriso de cada dia.


Rafael Pimentel Srm2

domingo, 12 de julho de 2009

SEU EFEITO SOBRE MIM

1

Me surpreendo em como a vida tem sido boa comigo. Tudo agora em seu devido lugar, do jeito certo e com toda força que é possível. Eu jamais pensei que ter você ao meu lado seria a solução de tudo em minha vida. Você me dá tanta força, tanta vontade de continuar lutando por aquilo que quero. Inevitável, você é meu ídolo, é aquele que eu idolatro, meu líder.

Depois de anos procurando, encontrei a minha paz. A paz mais incrível e viciante que se pode encontrar, é como meu nirvana ou até mesmo como uma droga que me faz mais dependente. Quando eu estou com você, me perco com o brilho dos seus olhos e o seu sorriso me desconcentra de uma tal forma que eu preciso lembrar até mesmo de respirar.

Tenho pensado constantemente que cheguei à esse mundo para te encontrar. Se pararmos para pensar em como nos conhecemos, essa teoria faria extremo sentido e chega a ser lindo o modo como nos encontramos, a maneira com a qual nos entendemos. Você me decifra, me entende e sabe que isso tudo que temos, é só nosso. Definitivamente, felicidade é você.

O nosso amor é o que eu tenho de mais lindo dentro de mim. Guardo você no coração, deixo exposto tudo o que sinto. Eu dou risada quando dizem que apenas pelo meu olhar percebem que estou amando. Faço até questão, quero que todos saibam que sou seu e que nada me tiraria de você.

Nada brilha mais do que o nosso amor, e ninguém é tão eterno quando você.

EU AMO VOCÊ.

Rafael Pimentel. Srm2

segunda-feira, 6 de julho de 2009

DIAS INCRÍVEIS

0




Não existem palavras boas o suficiente para descrever meus últimos dias. Eu juro que nunca me senti tão feliz em toda a minha vida.
Meu sábado foi muito mais do que perfeito, aliás, achei que o dia seria chato. Nunca esperei que veria o meu grande amor, entrando na minha casa de surpresa, com aquele sorriso surreal. A minha reação foi a esperada, eu tremia dos pés à cabeça, eu simplesmente não tinha controle algum sobre o meu corpo. Ninguém nunca me despertou tal reação, mas você é aquele que me controla lembra? O líder(piada nossa).
Eu não esperava por nada, nunca imaginei que isso aconteceria. Eu olhava pra você e eu sentia meus olhos brilharem, eu olhava nos seus olhos e eles também brilharam. Eu precisava até lembrar de respirar, você me tirou totalmente o fôlego e eu gostei disso. Saímos juntos e passei um dia maravilhoso ao seu lado, você me decifrava e eu não queria você nem 1mm longe de mim. A cada passo, a cada segundo queria você cada vez mais perto de mim. Fomos para o nosso lugar, aquele onde tudo começou, e lá ficamos. Pra mim o mundo poderia parar naquele momento, nada era mais importante, nada é tão necessário como você. Eu tentei me controlar, tentei de verdade mas as lágrimas foram mais fortes e eu chorei, lavei a alma em seus braços. Disse tudo o que sinto, eu jurei que amo você e que te queria. Você também não segurou, e chorou em meus braços também, correspondeu aos meus sentimentos e juntos choramos, de felicidade, sorrindo e então você voltou. Você simplesmente não imagina o quanto é bom ser seu novamente, é você que está ao meu lado e não sairá dele.
Sentindo uma felicidade incrível voltamos para a minha casa, minha família e você que agora está entrando nela, tudo mais que perfeito. Tudo parecia um sonho, olhar você sempre foi um sonho.

Como se já não bastasse, você me levou até a casa de uma amiga que me convidou para um churrasco, e você estaria ali ao meu lado, sendo meu! Até agora penso que era um sonho, todos juntos sempre foi uma vontade, e passou a ser uma realização. Chegamos lá e fui recebido da seguinte forma:

Nat - Vai geeente 1, 2, 3...
Todos - Parabéns pra você...
Olhei à minha volta, e todas as pessoas que eu mais amava estavam ali. Olhei pra frente e vi a Paty (Leben, aguarde seu texto), segurando um bolo com o meu nome, e atrás dela a Família Sanntöffen, olhei mais e vi Monique, Nica, Soy, Vaz, Biru...todos ali!
Eu estava totalmente completo! Nunca imaginei que seria merecedor de tanta felicidade.
Eu definitivamente percebi que tenho os melhores amigos e o melhor amor. Levei bolo na cara, tomei tequila e sorri com a maior felicidade que eu nunca havia sentido antes. Eu agradeço muito, todos os dias por ter vocês ao meu lado e por ser tão feliz. Amo todos vocês. Pra mim, de alguma forma, todos tem um jeito único e eu amo cada um. Vocês com certeza fazem toda a diferença na minha vida.

Obrigado à todos vocês, únicos e incríveis da minha vida!
Obrigado também à todos aqueles que torceram por mim, que sempre me quiseram bem e que sempre estiveram ao meu lado me entendendo e apoiando.

Rafael Pimentel. Srm2

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O SORRISO DE CADA DIA

0

Estou num momento de agradecimentos, tenho que admitir, a vida por mais difícil que seja, esta sendo boa demais comigo.
Todos os dias antes de dormir e quando acordo, estou com um sorriso. Antes de deitar beijo sua foto, beijo meu colar e agradeço por tudo, por meus sorrisos e até mesmo por minha pequenas aflições, pequenas pois aprendi a diminuir com alegria tudo aquilo que não faz bem. Me deito pensando em você, e peço que tudo continue dando certo. Quando acordo, beijo sua foto que fica em baixo do meu travesseiro, olho para o 'você' na foto e digo 'eu te amo' e em seguida coloco o colar, sorrindo. Por mais que a coisas não estejam acontecendo no tempo que eu gostaria, está tudo dando muito certo.
Tudo aquilo que penso para o meu dia, na minha semana e no meu futuro são planos contando com você. Penso em todas as formas possíveis poder ver um sorriso seu.
Cada ação sua, cada coisa boa que você faz coloca um sorriso enorme no meu rosto e eu sinto meus olhos brilharem, eu sei que brilham.
Você é a minha estrela, meu motivo de ser e minha motivação diária. Não é pra menos, você é incrível e juro que não me canso de repetir isso!
Nada é tão forte quanto meu sentimento por você e nada é tão lindo quanto você. Resolvi me entregar de corpo e alma ao meu amor por você, sei dos riscos, e estou disposto a passar por tudo o que for necessário, você vale a pena.
Tenho planos, metas e surpresas que você nem imagina, e todas elas resultariam em sorrisos e alegria, a mesma de estar ao seu lado.

Está tudo bem comigo, me sinto em paz comigo mesmo e forte o suficiente para ser seu.
Me preparo todos os dias, já imaginando o dia com você, seja por msn, telefone ou sinais de fumaça, qualquer coisa que me leve até você me faz bem.
Me diz como você consegue me deixar assim?
Me explica como você consegue ser tão incrível?
Acho que não existem respostas para essas perguntas, mas eu não preciso delas. Minha auto confiança é suficiente para saber que não preciso questionar e nem mensurar, somente viver e aproveitar.

Meu dia foi ótimo, não fiz nada de mais, simplesmente sorri. E hoje vou dormir, mais uma vez beijando o colar, beijando a foto e dizendo 'eu te amo' e sem esquecer de agradecer, por mais um dia em que pude te sentir mais próximo e ao mesmo tempo me sentindo mais forte.


EU TE AMO.

Rafael Pimentel.