segunda-feira, 8 de junho de 2009

RESULTADO


Nessa última semana, ficou muito claro o poder do castigo. Aquela velha frase 'o mundo dá voltas' foi comprovada por mim mesmo. Quem diria que eu esnobaria a pessoa que eu corria atrás e que agora eu correria atrás de quem eu nunca dei valor? 
Olha, não vou mentir dizendo que está super fácil e que eu estou sofrendo, eu estou bem tranquilo, sigo e faço aquilo que meu coração manda.
É estranho porque, do nada parece que tudo ficou claro demais pra mim, minhas metas, meus amigos, e a pessoa que eu amo de verdade. Aos poucos tudo está entrando em seus devidos lugares, e o melhor é que eu não tenho dúvidas, somente certezas.

Constantemente, a minha personalidade se sobressai mais e isso está sendo bom pra mim, não preciso mais fazer e falar aquilo que eu não quero, é bom porque agora eu consigo sabr, quem realmente está ao meu lado e gosta mim do jeito que eu sou. 
Estou aprendendo aos poucos o que é amor próprio e orgulho, coisas que eu realmente não tinha. Agora vejo o quanto eu me auto destruí, não me amando na verdade, nunca gostei muito de mim, e agora as coisas mudaram, eu me amo, eu sou a pessoa mais importante do meu mundo. Chega de passar todos por cima de mim, chega de deixar falarem o que querem quando se trata de mim, chega de ficar calado!
Muitas coisas aconteceram, que contribuíram para todo esse meu 'desenvolvimento', coisas que acho que não valeriam a pena serem colocadas aqui. Agora, tudo que acontece está sendo o resultado de tudo aquilo que eu batalhei, que eu fui atrás e que eu pedi, cabe a mim fazer o certo, e eu vou fazer.
Me sinto tão mais forte, tão mais preparado que ás vezes nem me reconheço.

"Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar." (Proust) 

Encontrei essa frase por acaso, e veio muito a calhar. Durante dois anos, fingi não querer a pessoa que eu mais quis, me enganei, enganei os outros, fiz tudo errado, mas agora, é tempo de consertar, e toda a minha mudança está me ajudando a fazer aquilo que é certo.

Rafael Pimentel.


0 comentários: