terça-feira, 30 de junho de 2009

TRISTE AMIGA


Ganhei uma nova amiga, ela se chama Angústia. É extremamente fiel e companheira, nunca me abandona. Nossa convivência é um tanto complicada, mas estou aprendendo a aceitá-la do jeito que é e não mais evitar sua triunfal presença. Afinal, por que eu a rejeitaria já que ela faz tanta questão de estar ao meu lado?
Sei que foi eu quem criou esse laço tão duradouro entre nós, não sou do tipo que nega, mas ao mesmo tempo, gostaria que você fosse embora Angústia.

Na verdade, eu bem sei um jeito dela ir embora, bastaria ter quem eu amo ao meu lado, ela se espantaria de uma tal forma, que iria embora sem nem se despedir, juro que não me incomodaria. Sei que com o meu amor também viriam novos amigos, a Felicidade com certeza estaria sempre por perto, a Confiança e a Harmonia também seriam minhas fiéis companheiras.

Angústia, você é traiçoeira, já que você quer tanto ficar ao meu lado, por que me deixas tão mau? Posso ser seu amigo, se pelo menos você deixasse a Felicidade vir me visitar às vezes, afinal, alguns minutos ao lado dela me fariam bem, mas você é tão ciumenta que não deixa ninguém que eu goste se aproximar de mim, vive querendo me apresentar aos seus colegas que são tão piores quanto você. É necessário que você entenda, que eu preciso de um pouco de liberdade, respirar bons ares me traria paz, mas você é tão grudenta e invejosa, que tenta me trazer sempre aquilo que não é bom. No entanto, gostaria que soubesse que eu sou forte o suficiente para sobreviver á sua conturbada presença sem grandes sequelas, e assim que você se for (espero que seja logo) a Esperança cuidará de mim, e assim seguirei meu caminho ao lado dela, afinal, ela é imortal.

É por este e outros motivos que tanto escrevo. A cada texto, sinto meu desprezível laço com você se desprender mais. Tome cuidado, ele já está praticamente desmanchado, por isso, vá procurando outro coração para se instalar, porque uma vez que você for embora, os caminhos de volta estarão fechados e meu coração estará tão cheio de sentimentos bons, que não haverá mais espaço para você.
Mas enquanto você estiver aqui, tenho alguns pedidos à serem feitos. Primeiramente, me deixe dormir, não existe horário pior para o seu manifesto do que a noite, e por favor, peça para que a Carência também me esqueça, como se já não bastasse você, não quero ela também.


Estou na contagem regressiva para sua ida, sei que sentirá minha falta, não posso dizer o mesmo. Esquecerei de você, e também ficarei tão ocupado com a minha vida, sem qualquer tempo para você. Então siga seu caminho, que eu seguirei ao lado dos bons.

Rafael Pimentel.

0 comentários: