sábado, 3 de outubro de 2009

AMIGOS SÃO ESTRELAS


Sentado na cama, olhando as estrelas através da janela percebi tantas coisas que estavam fora do lugar. Faziam tantos anos que eu não olhava as estrelas que já nem ao menos me lembrava do brilho que elas tinham.
Por que algo tão simples e tão natural passa tão despercebido aos nossos olhos? Acho que ninguém saberia explicar, pois não existe razão. O que sei é que olhar seu brilho me fez chorar internamente e sentir que ainda existe um coração batendo forte dentro de mim; ainda não me tornei uma pessoa desprezivelmente fria.

Com o passar dos dias em mais uma das minhas – agora rotineiras – noites de sobriedade zero, parei para olhar novamente as estrelas, e eu não sei se era o efeito do destilado ou se foi algo que partiu de dentro de mim, mas sei que naquela noite as estrelas brilhavam mais e o melhor era que estava rodeado de pessoas que para mim são estrelas.
Amigos são como estrelas que com uma luz natural tão forte, podem enchê-lo de calor e acalmá-lo com palavras que podem ser mais eficientes do que demonstrações públicas de amor e dedicação.

Me senti tão bem que não me preocupei com mais nada, limpei a minha mente e tentei afogar as minhas mágoas que infelizmente sabem nadar e resultaram em uma dor de cabeça absurda, alguns exageiros e esquecimento de alguns fatos, mas isso é história para outro texto.

Rafael Pimentel

4 comentários:

Anônimo | 3 de outubro de 2009 às 11:49

Sempre costumo olhar as estrelas, e sempre dou um significada a cada uma delas que é possível eu ver e contar, eu vejo estrelas o tempo todo elas sempre estão ao meu lado, essas estrelas são minhas verdadeiras amizades.

Anônimo | 7 de outubro de 2009 às 01:35

Olhar as estrelas é algo realmente relaxante.
Ver o brilho incandescente de cada uma delas é algo inexplicável, algumas podem brilhar mais do que outras, mas todas ainda são estrelas.
Eu me lembro em passar vários momentos olhando as estrelas, elas te fazem refletir, quase que obrigatoriamente.
Gosto de olhar as estrelas *-*

Unknown | 12 de outubro de 2009 às 19:33
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown | 12 de outubro de 2009 às 19:34

bom , como ja te disse, por escrever algo assim, você é uma dessas estrelas que brilham mais que as outras. é quase um sol *-* se não for o proprio, é claro :D